sábado, abril 21, 2007

O pior cego...

O Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, dizem que estão preocupados com a pobreza.
É bom que se preocupem porque tresanda a merda!
...Diminuir as assimetrias, esbater as diferenças, combater a miséria com os impostos sacados aos pobres do mundo rico. Eis a fórmula!
Entretanto, escassas centenas de famílias detêm qualquer coisa como 70% da riqueza mundial. Dominam políticos, países, mercados... e, é pedido a 1/6 da humanidade para partilhar. Aceitarem ver reduzidos os direitos que julgaram adquiridos, e prescindirem do sonho de uma melhor qualidade de vida, num gesto nobre para acabar com a miséria.
A partilha é urgênte. É comovente ver as manobras de bastidores para que os pobres dos países ricos partilhem com os miseráveis dos países pobres e se esbatam as diferenças.
Revoltante, é que fora destas nobres andanças, fiquem essas escaças centenas de famílias que detêem 70% da riqueza mundial e, directa e indirectamente exerçam 100% do poder.
Chato, é que pela lógica do dinheiro fazer dinheiro, ainda vão ficar mais ricos... sem necessidade.
Estúpido, é que não entendam que estão acometidos da doença da avareza e que as consequências, também para eles, é merda com fartura. Doentes como estão, não entendem os sinais. Mas, que os há... há. E que a pobreza alastra... alastra.

sábado, abril 14, 2007

O massacre dos imbecis

Sendo que, o imbecil é tolo, um ser fraco e debilitado e que, o massacre pode ser maçar com conversa insulsa, concluo que o imbecil, está a ser massacrado! Senão vejamos: Está o dito com o neurónio paralisado, afogado em papelada para prencher ao ponto de se ver obrigado a entregar a tarefa a um contabilista que faz a ponte entre ele e o estado e lhe papa o décimo, está o homem... sem saber se há-de ou não assinar a proposta de adesão ao novo plano tarifário da rede móvel, o novo formato do contrato entre ele e a EDP, se há-de ou não trocar a PT pela ONI, embarcar num seguro de saúde e por via das dúvidas que lhe vão plantando no neurónio doente , fazer um PPR... está ele, dizia eu, entre vacinar-se contra a gripe das aves ou tomar antioxidantes... entre consultar um advogado para se salvaguardar de perigos que lhe ameaçam e paralizam o neurónio e que, por isso mesmo nem consegue imaginar, e a outro passo de não o consultar para salvaguardar o pecúlio... hesitante em se deixar ou não lipoaspirar, tomar nicotina em pó, colocar a banda gástrica e fazer uma limpeza de artérias pelo particular... eis senão quando... lhe veem, mais uma vez, com conversa insulsa. Desta vez, a propósito da qualidade e da idoneidade das instituições do ensino em Portugal no seguimento das suspeitas levantadas sobre a licenciatura do P. M.!
E, digo que o imbecil está a ser massacrado, porque com tanta conversa, ninguém lhe explica que o estado (neste caso) do ensino, é reflexo dele próprio.