sábado, janeiro 03, 2009

Tá tudo doido

Em Dezembro de 2004, na sequência de um tsunami, editei um post em que falei do Fernando Nobre, da AMI e da porra da indiferença hipócrita, que vai permitindo a chamada civilização ocidental empanturrar-se até à orgia -sem perder uma oportunidade para se lamuriar da crise-, enquanto a maioria dos pressupostos irmãos morrem, literalmente, de fome.
Na altura, ironizei e apelidei o Fernando Nobre de "ganda maluco" e que se tinha definitivamente passado ao insistir em dar assistência aos miseráveis...
Quatro anos depois, aparece-me a Yulunga (uma visitante antiga que o tempo afastou) na caixa de comentários, a alertar-me para o blog do Fernando "Contra a indiferença" (está completamente passadinho: edita um blog com caixa de comentários aberta, responde às pessoas e, diz p'ra lá coisas que não lembram ao menino Jesus!). ...Bom, achei simpático da Yulunga e fui ver como como as coisas andavam, lá para o blog dela. Eis senão quando... conheci o Patch Adams, outro ganda maluco: http://www.youtube.com/watch?v=8Q7aqa-G0l8.

5 comentários:

Graza disse...

Vinha para deixar os créditos neste blog pela descoberta que fiz, ao bisbilhotar comentários anteriores, quando alguém o avisou sobre o blog do Dr. Fernando Nobre e esou a fazê-lo no mesmo dia em que lhe faço uma homenagem sem que tenha visto este post. Não foi plágio da ideia, juro.

Um vídeo bem de acordo com o post. Parabéns.

Beatriz Lamas Oliveira disse...

aoflipoSe não querem sentir a culpabilidade da indiferença podem ver o site do Childrens Hospital em Angkor (Cambodia)_basta meter esta indicação no Google_ e também o Kiva.org, pelo mesmo simples método.

uivomania disse...

Graza: fazes muito bem em homenagear o Nobre. Agora, que ele é um ganda maluco... dessa ninguém me tira a ideia. Então o homem, edita um blog com caixa de comentários aberta e põe-se a dar resposta a cada alminha que busca reflexo no protagonismo que ele próprio tem?!...

uivomania disse...

Manzas:
Boa vida para ti também.
De um pântano já te safaste. Parabéns!

uivomania disse...

Fada sininho:
O Kiva.org, não conhecia.
Obrigado.