terça-feira, novembro 16, 2010

O seu a seu dono

A propósito de uma cimeira da nato que reúne 54 chefes de estado e de governo, as forças de segurança portuguesas, demonstram que - para além de toda a contenção orçamental - podem reunir os meios e assumem as competências para tornar Lisboa uma cidade segura! Pena que, a essa bolsa de segurança, que como que por magia se está a formar... os cidadãos comuns, não lhe tenham acesso. ...Se bem que a tenham que pagar.
A polícia admite que tem em mãos o maior desafio de segurança de sempre! Quanto a isto não estou de acordo; é que, cá, a criminalidade continua a aumentar e a polícia tem vindo a dizer que não tem meios para a contrariar!...
Portugal, enquanto um dos PIGS (ou PIIGGS?), não quis entregar os galões. Perdeu a oportunidade de mostrar que está a aprender a lição: cada um deve viver com o que tem. E enquanto a criminalidade em Portugal continuar a crescer perante a impotência dessa mesma polícia, quem quiser as costas quentes tem que as aquecer num outro lugar qualquer. E já agora, esta coisa de todos os espaços de restauração terem de trabalhar a tempo inteiro para a cimeira sem que mais ninguém possa aceder a esta área... confirma-me que, se bem que o parque das nações esteja a ser pago por nós todos até que deus queira... ele, não é nosso. É que naquilo que é meu, eu entro e saio quando quero, seguro, por forças pagas para me garantirem segurança.