quarta-feira, julho 05, 2006

A fuga em frente

O ritmo a que se entende forçado a levar a sua vida é superior à sua pedalada?
...Não faz mal: tome um estimulante e vá em frente.
Por ter ido em frente, bate com a testa na trave e fica ferido, deprimido? ...A sua esposa é uma vespa, o seu marido, uma besta?!... Não se deixe perturbar; tome um antidepressivo e disfrute do poder de ser quem é não sendo!
...Tendo sido quem é não sendo, vê-se confrontado com distonias, arrelias que lhe inundam o estômago de ácidos fora de tempo e lhe provocam arritmias ou perturbam os ciclos normais do sono?!... Não se preocupe. ...Você tem de ter muita calma e, para isso, tem ao dispôr um antiulceroso milagroso que em simultâneo lhe inibe a secreção gástrica desatempada, uma benzodiazepina com efeito calmante que lhe tranquiliza a mente e lhe permite não se incomodar com a malta que lhe mete o dedo pelo cu acima, que o pica e arrelia, sendo que... ao deitar, pode ainda reciclar a merda que fez durante o dia. Não pensar, fazer delete e mergulhar num soninho de anjo.
...Tem crises de asma, alergias? Vê-se confrontado com uns parvalhões que lhe dizem que tudo tem a ver com a qualidade do ar, com níveis alarmantes de ozono, com os tóxicos que comemos, com a habituação à medicação que o prende ao balcão da sua farmácia preferida?!
Mande-os lixar! Você, bem conhece os anti histamínicos, os bronco dilatadores de curta e longa duração com ou sem cortisona, sabe que, se o Ventilan e o Brisomax não funcionarem, há ainda o Assieme e que, se ainda assim estiver enrascado, pode ser ventilado, entubado e aspirado num hospital do estado ou num privado...
Sente-se enfartado por ter comido meio queijo castelões e dois leitões? Não sofra mais! Para que pensa você que existe o Compensan, o Eno, o Primperan ou o Legalon? ...Imagine que, ainda assim a coisa não vai lá... que é vítima de uma descarga e fica de caganeira um rôr de tempo... acaso não conhece o Motilium e uma infinidade de medicamentos amigos que lhe permitem continuar a fazer as besteiras de que tanto gosta e que lhe trazem cor à vida?!
A situação vai de mal a pior? O médico diz-lhe que tem a vesícula cheia de pedras? ...Amigo, por que espera? Tire a danada fora, que é uma operaçãozita cagada e a vesícula não está lá a fazer nada.
Tem um joelho cheio de artroses que lhe dificulta o andar? ...Por que raio é que tem de aturar esses malucos que lhe segredam quase a medo, que tudo isso tem a ver com carências, sobrecargas metabólicas, sedentarismo?... Amigo... o que essa gente quer, é atrofiar-lhe o homúnculo! Mande-os à merda! Compre um analgésico, um antinflamatório, e já agora, o omeprazol para não ficar com o estômago inflamado! Ainda assim o joelho teima em doer?! Vá a um hospital particular (que é mais rápido), tire uma radiografia, uma eco, uma ressonância, ponha uma protese e... toca a andar!
Rebentou com a carteira e ficou deprimido? Não se deixe abalar. Telefone a uma instituição de crédito rápido e comece tudo do princípio... Vai ver que não doi nada e que tudo vale a pena!
Entretanto, já sabe... não mude de emprego, não mude de atitude, não mude de alimentação, não mude de vida... acima de tudo não mude, não reaja, não se insurja nem se ponha a pensar ou a inventar... você, pode aguentar! Sabe, que pode sempre confiar no comprimido amigo e ver o mundo da côr que escolher (pagando claro!).

1 comentário:

Biranta disse...

Mais um Massacre!
Até Quando, Meu Deus!

“"O que está acontecendo na Palestina, não é justificável por nenhuma moralidade ou código de ética. Certamente, seria um crime contra a humanidade reduzir o orgulho árabe para que a Palestina fosse entregue aos judeus parcialmente ou totalmente como o lar nacional judaico."
Gandhi

O Destaque das notícias de hoje, dia 2006-07-30:

O ataque aéreo israelita esta madrugada (pouco depois da uma da manhã, apanhando todos a dormir) em Canãa, no Sul do Líbano, matou mais de 60 civis entre os quais 37 crianças e 9 mulheres. O balanço não é definitivo, podendo aumentar o número de vítimas, sob os escombros.

Sobe, assim, para 504 o número de mortos resultantes dos ataques de Israel, durante os últimos 19 dias.

O prédio atingido pelo míssil albergava, inclusive, refugiados vindos duma outra povoação…
Este tem sido o calvário daqueles povos perseguidos por Israel: fugir dum lado para o outro e continuar a fugir (os que sobrevivem a estes massacres premeditados e sistemáticos).

Israel diz que o alvo era uma base de lançamento de mísseis do Hezbollah. José Rodrigues dos Santos disse, em directo, que, chegado ao local pouco depois do ataque, não viu quaisquer vestígios da existência de material de guerra…

Agora eu não tenho dúvidas de que o rapto dos soldados Israelitas foi encenado, encomendado, o que se quiser, para servir de pretexto a mais este rol de crimes de Israel. O verdadeiro objectivo é prosseguir os massacres. Israel também usa aquele procedimento dos USA de "fabricar terroristas" (é para isso que mantem presos uma enorme quantidade de palestinianois, incluindo crianças), para depois cometer todos estes actos de chacina pretextando o terrorismo. Ainda haveremos de concluir, um dia, que alguns desses actos são cometidos por espiões provocadores...

Israel bombardeou, deliberadamente, um prédio cheio de civis?
Nãão?!
Eles nunca seriam capazes duma coisa dessas! Ou seriam? Ou era esse o objectivo desde o início?

Vejamos como os cronistas relatam alguns dos piores momentos deste conflito:

Continuar a ler em: http://sociocracia.blogspot.com