quinta-feira, novembro 02, 2006

Deus é grande e afinal os políticos não são verbos de encher

Afinal, o aumento é pequenino! ...Lançado que foi para o ar 17... 15... %... sondada que foi a reacção da malta... apalpado o pulso... ouvido o "murmurinho"... ponderou-se a decisão e... lá saiu em definitivo, um número, políticamente bem estudado... económicamente equílibrado! A coisa, anda à roda dos 6%!... Uf! Afinal não é 15, nem 16 e muito menos 17.
Graças a Deus. Olha, se têm anunciado um aumento de 6% e tivessem aumentado 6%!...
Assim, já nos sentimos aliviados e a coisa acabou bem! Quer dizer... no fundo, acabamos por ganhar à roda de 10%. Lá para 2007 logo se verá!... Pelo menos, os números foram lançados ao ar e isso, é uma grande vantagem. ...É que quando vier o resto do aumento, já estamos psicológicamente preparados.
Pena, que para que tudo tivesse corrido da melhor forma, se tivesse de tirar uma série de vidas a um ministro que estava a ir tão bem!... Eles, lá sabem e já devem ter um novo na forja!...

2 comentários:

Nevrótica Aluada disse...

Tché, tché... epah ele há malta muito abusada!!! Andaste estes anos todos sem pagar e ainda fazes restolho por um aumento de 6%. Sinceramente pah, é preciso ter lata! :P

uivomania disse...

Tás muito enganadinha pá! O que me enerva, é que o aumento seja tão pequenino! Se fosse para aí de 500%, aí, sim!... Desatava tudo ao estalo, a estrutura podre abanava até cair, e muito possívelmente, retomariamos conversas antigas olhos nos olhos e, talvez até os avós voltassem a contar estórias aos netos.
...Mas estes gajos são uns cínicos! Prometem as coisas, e depois arrecuam como as bestas manhosas!