segunda-feira, novembro 03, 2008

Sem palavras

Miguel Cadilhe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Miguel José Ribeiro Cadilhe
Ministro de Portugal
Mandato: X Governo Constitucional
  • Ministro das Finanças

XI Governo Constitucional

  • Ministro das Finanças
Nascimento: 10 de Novembro de 1943
Póvoa de Varzim
Partido político: Partido Social Democrata
Profissão: Economista

Miguel José Ribeiro Cadilhe é um político e economista português (nascido a 10 de Novembro de 1944) foi Secretário de Estado do Planeamento em 1980, no Governo de Sá Carneiro e ministro das finanças, desde 6 de Novembro de 1985 a 5 de Janeiro de 1990, no governo presidido por Cavaco Silva.

É professor na Faculdade de Economia e Gestao da Universidade Catolica no Porto desde 2006 e presidente da API - Agência Portuguesa para o Investimento desde a sua criação em Outubro de 2002 até Dezembro de 2005, tendo sido substituído por Basílio Horta. É autor do livro "O sobrepeso do estado em Portugal", editado em 2005. É sócio maioritário da produtora Filbox Produções.

Falta dizer: Presidente do BPN. O que pensará o homem hoje, sobre o sobrepeso do estado em Portugal?

P.S: 18/11/2008

Acho a Wikipédia um projecto fascinante mas, neste caso, é provável que a informação retirada da Wikipédia esteja incorrecta!... Isto porque, o mais certo, é que o sócio maioritário da filbox seja o Cadilhe filho e não o pai - o antigo ministro, o antigo presidente da Agência Portuguesa para o Investimento, o autor do livro "O sobrepeso do estado em Portugal", etc... -. Para além disso, outras fontes garantem que o Srº, nasceu em Barcelos. Por isso peço as minhas desculpas.

3 comentários:

Fada sininho disse...

Filbox Produções?
será uma empresa de eventos que organiza confraternização politica entre crianças brasileiras e empresários galaico durienses??
ou será confraternização entre monges ortodoxos helénicos e sírio cananeus? aqueles que outro dia vimos à batatada lá em Jerusalém??
e o Miguel Cadilhe nasceu mesmo na Póvoa de Varzim??escreveu um livro?? ná, não acredito!!! escreveu nada!!!só boatos!!

Fada sininho disse...

Ah!! pois , a história do BPN...mas isso é algum problema??? não acho! isso é um fait divers, é um treçolho no normal funcionamento da demoeconomia.(economia demoníaca!) Este tipo de problemas oculares só demonstra a vitalidade do conjunto do sistema.

uivomania disse...

Fada sininho:
Pelos vistos, o homem nasceu em Barcelos e, quem é o sócio maioritário da Filbox é o filho. Também é Miguel e Cadilhe...
Quem tem filhos tem Cadilhes ou quem é filho do tal Cadilhe é que é sócio maioritário. Adiante!...
...Essa da demoeconomia pá, não lembra ao diabo mas que as há... há!