quarta-feira, dezembro 03, 2008

Eu, o BPP o BPN e outras boas empresas para nacionalizar

Tendo em conta a conjectura - sobre a qual tenho reflectido maduramente - e, não querendo deixar de utilizar o precioso sentido de oportunidade que caracteriza o homem de sucesso (o que arrisca e petisca!)... sendo ainda que, tenho a consciência de não ser o BPP ou o BPN... ainda assim... veio-me à ideia que bem podia ser nacionalizado!... Quer dizer, o estado, tornava-me viável a existência, de modo a que eu pudesse cumprir com todos os compromissos que tenho vindo a assumir para com quem acreditou em mim e me deu crédito (ainda que na mira de lucro. Especulativo, vá...).
...Uma espécie de aval ao especulador (no bom sentido!).
Tecnicamente, parece possível! Na prática... já se adivinha: tenho que dever um balurdio às pessoas certas; especuladores oportunistas, com provas dadas.
Talvez... o melhor, seja preparar-me para pagar impostos e, fugindo ao terror de ver cair um castelo de cartas, tornar o circo viável.

Sem comentários: