sábado, julho 09, 2005

Razões submersas

Sem saber como, foi dar com a imaginação a galope transpirando libido. Solta, ia dando corpo a saudades, dos seios aveludados em que em tempos repousara e se sentira, protegido. Seios, que acariciara sem culpa nem maldade... entregue ao puro gozo a que nesses tempos se permitia.
Sem saber porquê, deu por si constrangido, invadido por culpas sem lhes apanhar o sentido! Em conflito, à cautela, inibiu o impulso, contrariou o instinto e, reforçou a blindagem que lhe permitia viver em conformidade com a moral prevalecente como um homem de sucesso e, se bem que frustrado, ficou mais descansado, mais próximo da certeza de não ser um pervertido daqueles, que lhe habitavam o imaginário.
Protegido assim o Ego, couraçado, retirado dos dentes o freio à besta, partiu duro e frio, disposto a vender caro o seu desprazer, decidido a fazer-se obedecer pelos escravos que mantinha acorrentados para disfarçar instintos de que sem saber porquê, tinha vergonha!
Talvez por isso, de sabre em riste ele era o maior valente, de chicote na mão castigava quem mexia, sem dó ou piedade... na guerra, era um mestre e, no geral, a fazer sofrer é que compensava aquela frustração para a qual não encontrava saida.
À noite, com as mãos ensanguentadas dos crimes que fazia e que, esses sim, a moral prevalecente permitia... programava o futuro. Naquele dia, já tinha decidido... ia fazer rastejar as massas, mandar produzir mais canhões e, a seguir, ia matar leões, antes que se acabassem!... Já que tinha que sofrer, não iria sofrer sozinho!...
Deixava soltar um suspiro e caia docemente no sono como um anjinho, balbuciando: mamã.

2 comentários:

Ana disse...

Por onde anda a tua escrita que já não aquece as minhas noites?
Tenho saudades de te ler!
Beijokinhas odces
Ana

Biranta disse...

Queria sugerir mais uma visita ao meu blog, SOCIOCRACIA, onde coligi uma série de elementos sobre "o Negócio do Medo". Há para todos os gostos, desde os factos fortemente indiciados, até "teorias da conspiração", plausíveis. Tudo para demonstrar que há muita gente cuja consciência está a ser "agredida" pela campanha de medo da comunicação social e pela censura cerrada e cretina a este tipo de notícias... Peço a todos que divulguem, de modo a criar uma corrente que não possa mais ser ignorada...