sexta-feira, dezembro 03, 2004

Missiva 2

Ó Durão, a última coisa que eu queria era estar a preocupar-te com os meus problemas pessoais, mas... vais-me desculpar, é que se não for contigo, não posso desabafar com mais ninguém, uma vez que, como tu bem sabes, não é nada bom andarmos para aí a bradar aos sete ventos que estamos na merda (a propósito - e para desanuviar -, ora ouve lá esta que nunca a deves ter ouvido: Era uma vez um passarinho, que apanhado em pleno nevão, esvoaçava desesperado em busca vã de comida. Quando, esgotado pousava, gelavam-lhe as patinhas e por isso se via forçado a de imediato, uma vez após a outra, levantar voo até que exausto, se deixou desfalecer caindo sob a neve, disposto sem outra alternativa a enfrentar a morte! Talvez por acaso, passou por ali um bisonte que, não interessa para a história o porquê... lhe cagou em cima! Em menos de nada, com o calor que emanava da bosta, o sangue do passarinho aqueceu, este reanimou e de contente, pôs-se a cantar! Passando perto, um lobo faminto, atraído pelo cantar, comeu-o! 1ª conclusão (esta é uma anedota didáctica): Nunca se pia quando se está na merda! 2ª conclusão (para reflectir): Nem sempre quem te põe na merda é teu inimigo e quem te tira da merda é teu amigo!... ). A ver se o lobo não me come! Bom, mas deixa-me lá largar este desabafo (só entre nós): estou aquí que nem me tenho!... Vê lá que fui trabalhar e a bem dizer, practicamente não fiz nada! ... Não é isso... não é que eu não quisesse trabalhar! Sabes bem como eu sou! O que se passou, é que quase não apareceram clientes e os que apareceram davam a sensação de que estavam tesos, o que para mim é muito estranho, já que o dinheiro não desaparece de um dia para o outro! Mas... bem vistas as coisas, com a situação política que se gerou... não seria de esperar outra coisa.

O que o Sampaio havia de arranjar!... Logo agora que a retoma tinha chegado! Agora, andam por aí a dizer que ele foi pressionado, que isto e aquilo... isto cá para mim, é trabalho dos abrilenos (aquela malta que nunca está bem com nada e assim que pode morde a mão ao dono)! Vê lá tu, que até há quem diga que o responsável directo, ao serviço de poderosos lóbbies estrangeiros, é, nem mais nem menos que: o Cavaco!!! Um homem que tanto se fartou de fazer pelo país e tão amigo do Santana! Um homem, há que não esquecer, sempre disponível para tirar a nação da merda! Lóbbies... serão, mas são vermelhos, é o que é! E os jornalistas, esses, bem que me enervam. Ora vê lá tu bem isto: Passaram na televisão, o Santana com um porte digníssimo, a dizer, que como bom democrata, ainda que discordando do Sampaio, respeita a decisão do Presidente mas que, não receia ir a eleições! Pois logo a seguir, foram desencantar um fundador do PSD a afirmar que o partido terá de encontrar um novo presidente e candidato!!! Isto só pode ser para queimar o homem!...

Sem comentários: