sexta-feira, dezembro 03, 2004

missiva 3

Já ia para me deitar... mas afinal o que me aconteceu, foi deitar-me a pensar na cabala que anda p'raí... e tenho que te avisar - Pensa comigo - : Mas afinal, o que é que esta gente quer?! Tu queres ver que agora estão todos à espera de tu abandonares o cargo que aí tens, para vir salvar o país dos vermelhos, dos côr de rosa e desta cambada de abrilenos que só quer é regabofe?! Então e quem é que tomava conta da Europa? Quem é que punha a França e a Alemanha nos eixos e os encostava á parede para cumprirem o défice? Hum?... (a propósito: uma pessoa que te devia dar aí uma boa ajuda, era a Manela! Pensa nisso e depois diz-me qualquer coisa.) Durão, tu não te deixes ir em sentimentos de culpa ou nacionalismos sem sentido! Olha que quem te avisa teu amigo é! Tu tens família para sustentar e a Europa para governar! ...Pois concerteza que não tens que fazer qualquer comentário, não foste tu que fizeste a cama ao Santana. Tu és o chefe dos Europeus e mais nada. Ponto final. Bem mas deixemos isso que tu tens o tempo contado e amanhã deves ter uma imensidão de coisas para fazer. Eu cá, vou ver se consigo arranjar alguma coisa para fazer, se aparecerem alguns clientes, mas mesmo que não apareçam, não te preocupes comigo que eu cá me hei-de arranjar. Estou a pensar em te enviar proximamente um cestinho com umas coisinhas cá da terra para o teu natal. Talvez, com esta crise que os abrilenos arranjaram, já se consiga encontrar outra vez pichelim, que é muito mais barato que o bacalhau e no fundo... muito mais saboroso. Se a minha sogra me trouxer lá da aldeia um saquinho de batatas, mando-te um quilo ou dois... quanto à couve é que não sei... que elas andam muito murchas! Bem vai-te lá deitar, que tu amanhã tens que acordar cedo para trabalhar e pelos vistos aí, deixam-te! É aproveitar enquanto ainda és novo porque o futuro... a Deus pertence!

Sem comentários: