quarta-feira, dezembro 01, 2004

Missiva

Em pleno Guterrismo, quando tudo parecia perdido, eis que me surges Durão, com esse teu ar grave e responsável resgatando o povo às garras socialistas, assumindo por inteiro a tua difícil missão de salvador da nação. ... Durão, tu a mim não me enganas... tu só podes ser: o D. Sebastião! Regressaste das brumas como num sonho. Quase ninguém se apercebeu do desejo do teu regresso a crescer nos recônditos da mente, ainda que alguns, secretamente, clamassem por ti em desespero, saudosos de uma mão dura e firme! E tu, estóico, deserto afora... sem saber! Bom, mas deixemos isso... que tu tens o tempo contado. De qualquer modo e para rematar, digo-te, a minha única mágoa em relação a ti... é que mal chegaste - com o teu projecto para salvar Portugal - logo depois de nos pores todos a rastejar, com o rabinho virado para o ar, preparados para o que der e vier... emigraste!!!

2 comentários:

Graza disse...

Uma curiosidade: este blog foi criado a 01/12/04 e o Arroios um dia depois. Terão a mesma idade porque o meu post inicial foi redigido no dia 1, recordo-me porque era feriado.

uivomania disse...

Na altura, estava eu perfeitamente indignado com o Durão com o Paulinho e com a reacção sufocada da maioria do povo. ...Ainda não entendi o porquê, do Santana não se ter recusado a servir o arroz que o outro queimou!
Ainda assim, há bem mais em que pensar...